+55 (31) 3415-8660
+55 (31) 99697-1409



Aceitamos Proger

Porca de Conexão Tipo C

 O SELO (LACRE) PLÁSTICO DE SEGURANÇA PARA PORCAS DE CONEXÃO DE HIDRÔMETROS TIPO “C” é composto de 2 (duas) metades (calotas), feitas de polipropileno.

Para a sua instalação as calotas são colocadas sobre cada uma das porcas de conexão do hidrômetro e, exercendo-se uma pressão com as mãos, ocorre o competente ENCAIXE/TRAVAMENTO das mesmas, posto que o mecanismo interno de trava de alta segu- rança existente em cada uma das calotas faz com que o travamento definitivo e permanente venha a ocorrer.

Uma vez feito o referido travamento, a selagem/lacração estará concluída. A abertura para acesso à porca de conexão só poderá ser feita através do ROMPIMENTO/DESTRUIÇÃO/ VIOLAÇÃO do lacre, já que após o travamento das calotas, não existe nenhuma possibilidade de acesso ao mecanismo de trava interno.

O LACRE PLÁSTICO DE SEGURANÇA PARA PORCAS DE CONEXÃO DO TIPO “C” é fornecido em várias cores, sendo as mais usuais as cores: azul e vermelha.

Geralmente, a cor azul é utilizada para a proteção do hidrômetro contra as tentativas de frau- de/violação visando o furto de água. Já a cor vermelha é utilizada para o corte/supressão de for- necimento de água, e previamente à sua instalação é utilizado um disco (arruela sólida) fabrica- da em plástico para a obstrução da tubulação.

O SELO (LACRE) PLÁSTICO DE SEGURANÇA PARA PORCAS DE CONEXÃO DO TIPO “C” pode ser fornecido em duas opções a saber :

– Personalizado com o nome e/ou a logomarca do cliente.
– Personalizado e numerado com números de 7 (sete) dígitos em ordem seqüencial.
O LACRE PARA PORCAS DE CONEXÃO TIPO “C” é fornecido em uma única opção de

modelo, no que se refere às suas dimensões internas e externas. O mesmo é aplicável a hidrô- metros com tubetes de 1⁄2 polegada e também em hidrômetros com tubetes de 3/4 polegada.